VI Ambientável

Energia: Fontes Atuais e Novas Perspectivas

Em 2010, o UFRJ Ambientável partiu para sua sexta edição tendo como foco principal a temática “Energia e o Meio Ambiente”. Entretanto, numa visão muito mais ampla, o evento concentrou esforços para além de uma simples exposição de novas tecnologias energéticas.
A ideia central foi discutir a atual matriz energética brasileira e suas projeções futuras, avaliando os rumos que o país pretende seguir. Nesse contexto, foram abordadas as principais fontes e formas de energia, bem como as novas tecnologias que vêm sendo pesquisadas e aprimoradas. Discutindo prós e contras de cada uma delas, buscou-se a direção de novo modelo de desenvolvimento, apoiado num planejamento energético econômico e sócio-ambientalmente sólido e consistente. Nesse sentido, a abordagem permeou conceitos de disponibilidade energética e consumo, considerando as questões que envolvem o aumento da oferta e o uso consciente e eficiente da energia.
O VI UFRJ Ambientável foi realizado dos dias 19 a 21 de outubro de 2010 no auditório do bloco A do Centro de Tecnologia da UFRJ, Ilha do Fundão.

Cartaz VI - Cópia editada

Mais informações