V Ambientável

Indústria Verde: Práticas Atuais e Desafios Rumo à Sustentabilidade

Nesta quinta edição, o UFRJ Ambientável teve como foco o paradigma atual em que organizações produtivas e lucrativas buscam administrar seus empreendimentos utilizando os recursos disponíveis visando à sustentabilidade sócio-ambiental. Nesse sentido, procurou-se, através de membros do setor público, privado e centros de pesquisa, discutir novas tecnologias e ferramentas de administração, que incorporam a variável ambiental em seus muitos aspectos, complementando e, muitas vezes, norteando o processo de decisão. Além disso, o evento buscou também interligar questões como consumo, marketing e políticas públicas dentro do contexto do que se chamou Indústria Verde.
Dessa forma, esperamos ter fortalecido a relação Universidade-Empresa-Sociedade, concentrando-se esforços para o alcance de um desenvolvimento nacional sustentável, onde cada ator social compreenda o seu papel de responsabilidade.
O V UFRJ Ambientável foi realizado dos dias 20 a 22 de outubro de 2009 no auditório do bloco A do Centro de Tecnologia da UFRJ, Ilha do Fundão.

UFRJ-Ambiental-2009-729882 - Cópia editada

Mais informações